sábado, 1 de janeiro de 2011

Chapéus *-*

de setembro de 2010

Aprecio a audácia: chapéus


Bem, onde deve estar vendo MIL chapéus, eu me atrevi a escrever a respeito deles pois eu realmente ADORO esse acessário tão difícil de usar fora de uma praia, aqui no país.

Exótico de Philip Treacy

Não sei de onde vem esta minha paixão, mas o fato é que, sempre que posso - e as ocasiões são raríssimas, praticamente só casamentos - eu ponho um chapéu na cabeça. O primeiro é sempre inesquecível e foi um marrom em feltro no casamento de meu irmão. Depois daí já usei vermelho total em outro casamento, preto total em um recital, de palhinha leve com uma linda fita preta num casamento ao cair da tarde, além de ter alguns modelos praticamente sem uso...


Angelina Jolie exibe um modelo lindíssimo

Ah sim, também teve um que adquiri em Florença, e usei o tempo todo, pois estava sol na bela cidade italiana. Nesta viagem, a guia, Laura, uma bela espanhola, ficou sabendo de meu fascínio por este item e me disse que, os melhores, mais elaborados e mais chiques (e também os mais loucos...) chapéus do mundo estavam em Londres. E, como ela já havia morado lá, havia usado muitos. Já pensou que charme?

A rainha Elisabeth: usuária convicta de muitos chapéus -
Eu prefiro os de abas largas e com uma pegada mais masculina, mas tem uns femininos que são uma graça, e muitas noivas, madrinhas e mães de noivas os usam em casamentos.
Chiquerésimo de Julia Roberts em "Uma linda mulher" e o muito louco Johnny Depp em "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton

Acho que uma das fontes do glamour vem do cinema. Afinal de contas, quem esquece daquele maravilhoso preto que Audrey "Bonequinha de Luxo" Hepburn exibe? E do simplérrimo que Ingrid Bergman usa na despedida de Humphrey Bogart em "Casablanca"? Chapéus são mesmo inesquecíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário